Digestão Anaeróbia

  • Os resíduos biodegradáveis são responsáveis pelo produção de lixiviados e de biogás, podendo causar odores no seu processo de degradação.

    Entre os processos normalmente utilizados, destacamos a Compostagem e a Digestão Anaeróbia.

    A Sotecnisol Power & Water, observando o mercado nacional e a tipologia dos produtores em Portugal, tem vindo a desenvolver sistemas de menor dimensão, mas que “aceitam” resíduos agrícolas e alimentares, servindo desta forma diversos clientes: produtores agrícolas, pecuárias, indústrias alimentares, campos de golfe, hotéis e resorts, etc.

    Com estes sistemas, os produtores, tratam e valorizam os seus resíduos e produzem energia eléctrica e um composto que poderá ser reutilizado na propriedade, sendo que a água que não é reutilizada no processo, será utilizada em lavagens e outros fins menos nobres (podendo sempre ser descarregada em meio natural!).

     

    Compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter um material estável, rico em húmus e nutrientes minerais. Para além de proteger o ambiente por produzir menos lixo orgânico, a compostagem permite obter um produto de grande valor – o composto – que se pode colocar em vasos e canteiros pois é um óptimo fertilizante natural.

    Digestão Anaeróbia é oconjunto de processos em que os microorganismos degradam a matéria orgânica biodegradável na ausência de gás oxigénio.

    Se preferir, envie-nos este formulário de contacto:

    Para mais informações consulte a Nossa Política de Privacidade