Unidades Fotovoltaicas em Autoconsumo (UPAC)

  • A Sotecnisol Energia foi a empresa escolhida pela RIO CLARO, detentora do centro de escritórios ALFRAPARK em Alfragide, e pela GESPrime Consultants, para executar 3 instalações fotovoltaicas para autoconsumo, nos seus edifícios.

    As instalações fotovoltaicas foram realizadas nos edifícios C, D e F, com uma potência instalada de 41,33 kWp, 27,36 kWp e 47,60 kWp, respetivamente, totalizando assim 116,29 kWp.
    As elevadas exigências técnicas colocadas pela empresa promotora do projeto e equipa consultora foram respondidas pela Sotecnisol com a utilização de equipamentos topo de gama, nomeadamente painéis fotovoltaicos monocristalinos da marca KIOTO, totalmente fabricados na Austria, assim como inversores da marca SMA, fabricados na Alemanha.

    A manutenção dos sistemas ficará a cargo da KeepOn, por um período inicial de 5 anos, extensível por períodos idênticos.


    Para Filipe Bello Morais, Diretor Geral da Sotecnisol Energia, este projeto tem uma importância singular porque demonstra a atual viabilidade técnica e económica da utilização desta tecnologia em edifícios de escritórios em regime de autoconsumo, apesar do perfil de consumo variar significativamente dos dias de semana para o fim-de-semana

    A Sotecnisol Energia espera que este projeto seja o percussor de instalações semelhantes em centenas de edifícios de escritórios espalhados pelo país.

    Pedido de Informação