Sotecnisol intervém no Edifício Kilamba - Luanda
A Sotecnisol Angola foi responsável pela intervenção na ligação entre betão estrutural e revestimentos de pisos em zonas das caves – Edifício Kilamba - Luanda.
Sotecnisol aposta em sistemas de injeções de resinas:
A existência de fissuras aleatórias do betão de acabamento/revestimento no Edifício Kilamba, em Luanda, aliada à falta de ligação entre este betão e o estrutural, exigiam soluções para estabelecer esta ligação de interface. Avaliada a situação “in loco”, a Sotecnisol Angola propôs-se fazer ensaios “in situ”, após os quais foi possível concluir que a ligação pretendida entre o betão de acabamento e revestimento melhorou significativamente assim como a colmatação das fissuras existentes.
O ligante bicomponente selecionado, testado e adotado foi a resina de base epóxi - Sikadur 52 Injection, comercializado pelo parceiro Sika Angola. A sua baixa viscosidade e elevadas resistências eram cruciais para a realização do trabalho, uma vez que a injeção tinha de ser realizada lentamente e de modo a evitar efeitos adversos aos requeridos, por pressões de injeção desajustadas.
A intervenção rondou os 185 m2 de “ligação” entre o betão estrutural e betão de acabamento/revestimento, para além de cerca de 190 metros lineares de fissuras seladas ao nível da espessura do betão de acabamento/acabamento.
A Sotecnisol Angola possui uma vasta experiencia nos domínios das injeções estruturais e de impermeabilização, e possui todo o equipamento e técnicos para desenvolvimento da atividade em Angola, pelo está disponível para colaborar em projetos desta natureza.