Águas de Processo

  • As águas de processo incluem a água de arrefecimento de trocadores de pressão, a água de alimentação de caldeiras e outros equipamentos, a diluição de produtos químicos, entre outras.

     

    A Waterlinx apresenta unidades de tratamento para águas de processo, disponibilizando soluções eficazes para o tratamento de água, destacando-se:

    • Filtração Multimédia;
    • Filtração de Carvão Ativado;
    • Descalcificação;
    • Ultrafiltração;
    • Osmose Inversa

     

    Filtração Multimédia

    Consiste em passar a água através de um tanque cilíndrico de fibra de vidro, aço carbono ou inox com diferentes meios filtrantes: seixos, antracite, quartzo e outros. Este processo é o primeiro passo para obtenção da água purificada e remove mecanicamente partículas em suspensão de até 15 micra (μm). É um equipamento de baixo custo operacional e manutenção.

     

    Filtração de Carvão Ativado

    Utilizado para a eliminação de cloro por meio da formação de óxidos, o carvão ativado também tem a característica de remover matéria orgânica, através da adsorção, o que gera uma potencialidade para o aparecimento de contaminação microbiológica nesse equipamento. Dessa forma, devem ser tomados cuidados na utilização do equipamento, sendo que devem ser definidos procedimentos de higienização (vapor limpo, de preferência), que possam garantir o controlo da contaminação microbiológica no leito.

     

    Descalcificação 

    Este processo é realizado através de troca iónica, onde são removidos os iões de cálcio e de magnésio pelo ião sódio. Os filtros descalcificadores de água são compostos por coluna e Poliéster Reforçado a Fibra de Vidro (PRFV), válvula automática com programador electrónico e carga descalcificadora, sendo um processo simples e útil para os fins domésticos, comerciais e industriais.

     

    Ultrafiltração

    A ultrafiltração é uma barreira física que tem por objetivo remover os sólidos suspensos coloides e vírus presentes na água. A filtração ocorre através da passagem da água pelas membranas de ultrafiltração que permite que as moléculas de água, sais, cor, etc., permeiem através das mesmas, retendo as impurezas presentes na água de alimentação.

     

    Osmose Inversa

    Processo de separação em que um solvente é separado de um soluto de baixa massa molecular por uma membrana permeável ao solvente e impermeável ao soluto. Isso ocorre quando se aplica uma grande pressão sobre este meio aquoso, o que contraria o fluxo natural da osmose.

     

    Se preferir, envie-nos este formulário de contacto:

    Para mais informações consulte a Nossa Política de Privacidade