Isolamento Térmico pelo Exterior (ITE)

O isolamento térmico da envolvente dos edifícios aumenta o conforto e minimiza o consumo de energia.

O sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior – ITE, vulgarmente conhecido por «capoto», apresenta vantagens no caso de edifícios com isolamento térmico insuficiente, infiltrações ou aspecto degradado. Além disso, pode diminuir o risco de ocorrência de condensações, através do tratamento e solução das pontes térmicas.

Têm sido desenvolvidos diversos sistemas de isolamento térmico de fachadas pelo exterior que são de utilização corrente em diversos países europeus, quer na reabilitação de edifícios cuja envolvente vertical apresente índices de isolamento térmico insatisfatórios, infiltrações ou aspecto degradado, quer em novas construções.

Os sistemas preconizados pela Sotecnisol Coberturas & Fachadas constituem uma óptima solução, tanto do ponto de vista energético como do ponto de vista construtivo. De um modo geral, os sistemas de isolamento pelo exterior são constituídos por uma camada de isolamento térmico aplicada sobre o suporte e um paramento exterior para protecção, em particular, das solicitações climáticas e mecânicas.

Conheça algumas obras clicando aqui.

Peça orçamento gratuito através do seguinte formulário:

Se preferir, envie-nos este formulário de contacto:

A Sotecnisol utiliza os dados pessoais para o envio da informação requisitada no formulário.
A Sotecnisol trata estes dados com base no legítimo interesse de promover as empresas do Grupo Noteisol.
Os dados do titular serão tratados durante o período estritamente necessário. O titular dos dados tem o direito de acesso, retificação e oposição dos dados, devendo para tal enviar um email para rgpd@sotecnisol.pt.
Caso o titular dos dados queira apresentar uma reclamação, tem o direito de o fazer, apresentando uma queixa junto da autoridade de controlo - CNPD, através do site www.cnpd.pt.
Os dados do titular são tratados pela Sotecnisol e pelas restantes empresas do Grupo Noteisol.
O titular dos dados tem o direito a opor-se a este tratamento a qualquer altura, devendo para tal enviar um email para rgpd@sotecnisol.pt.
Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.