Captação e Valorização de Biogás em Aterro

  • A Sotecnisol Água & Ambiente dispõe de sistemas de valorização energética de gases de escape e fluidos térmicos através da tecnologia Organic Rankine Cycle (ORC), para produção de energia elétrica.

    A oferta da Sotecnisol Água & Ambiente para o biogás passa essencialmente por aumentar a eficiência energética destes sistemas de produção de energia elétrica, através do aproveitamento de gases de escape de motores alternativos e caldeiras, recorrendo a máquinas de alta temperatura, com eficiências de conversão tipicamente até 18%, assim como o aproveitamento do fluido de refrigeração do bloco do motor através de máquinas de baixa temperatura, com eficiências de conversão tipicamente de 8%.


    Especialmente vocacionados para aproveitamentos em ambiente industrial, os sistemas da Sotecnisol Água & Ambiente acrescem uma considerável rentabilidade aos investimentos efetuados.

    • Aterros Sanitários;
    • Centrais de Valorização Orgânica;
    • ETAR (Estações de Tratamento de Águas Residuais);
    • Indústria pesada;
    • Suiniculturas.

    Este sistema de ORC permite recuperar e aproveitar energia térmica decorrente do processo de cogeração que de outra forma se perderia, permitindo uma maior produção de energia resultando num ganho maior por parte das empresas. Os sistemas ORC são sistemas fiáveis, duradouros e de fácil operação e manutenção.

    Conheça o nosso portefólio AQUI ou solicite orçamento através do seguinte formulário:

    Se preferir, envie-nos este formulário de contacto:

    A Sotecnisol utiliza os dados pessoais para o envio da informação requisitada no formulário.
    A Sotecnisol trata estes dados com base no legítimo interesse de promover as empresas do Grupo Noteisol.
    Os dados do titular serão tratados durante o período estritamente necessário. O titular dos dados tem o direito de acesso, retificação e oposição dos dados, devendo para tal enviar um email para rgpd@sotecnisol.pt.
    Caso o titular dos dados queira apresentar uma reclamação, tem o direito de o fazer, apresentando uma queixa junto da autoridade de controlo - CNPD, através do site www.cnpd.pt.
    Os dados do titular são tratados pela Sotecnisol e pelas restantes empresas do Grupo Noteisol.
    O titular dos dados tem o direito a opor-se a este tratamento a qualquer altura, devendo para tal enviar um email para rgpd@sotecnisol.pt.
    Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.