Quem Somos

  • O Grupo actua nos setores da Construção, Ambiente, Energia, Água e Agricultura, com presença física estável em Angola, Moçambique e Argélia, através de um conjunto de empresas.

    Missão
    Satisfazer o cliente através do conhecimento do mercado, oferecendo qualidade e inovação, promovendo a iniciativa e a realização dos seus colaboradores.

    Visão
    Ser reconhecido, em Portugal e além-fronteiras, como o parceiro mais competente que oferece soluções diferenciadas, criando sempre valor para o Cliente através de uma Equipa inovadora, motivada e orientada para o futuro.

    Valores

    • Solidariedade
    • Orgulho
    • Transparência
    • Excelência
    • Compromisso
    • Negociação
    • Inovação
    • Satisfação dos colaboradores
    • Orientação para o cliente
    • Liderança

    Noteisol SGPS
    É a cabeça formal do grupo onde estão concentradas todas as participações. Esta empresa é efetivamente uma sociedade gestora de participações sociais e é através dela que o grupo tem feito a sua expansão geográfica e a diversificação de atividades.

    Sotecnisol
    A Sotecnisol é uma empresa de engenharia com uma oferta diferenciada e especificamente desenvolvida em função das necessidades dos seus clientes. Opera em Portugal de uma forma consistente nos setores da Construção, Ambiente, Energia e Água e está organizada por áreas de negócio com valências e recursos distintos que se complementam:

    • Água e Ambiente
    • Coberturas e Fachadas
    • Energia
    • Engenharia
    • Materiais
    • Revestimentos
    • Manutenção e Assistência técnica - KeepOn

    Obras 360
    É a plataforma de vendas Online da Sotecnisol para os particulares e profissionais que oferece uma vasta gama de produtos e serviços.

    Sotecnisol Angola
    A Sotecnisol Angola foi criada em 2011 com o intuito de prestar ao mercado angolano o mesmo nível de serviço oferecido em Portugal pela Sotecnisol. Iniciou a sua atividade neste mercado com a área de negócio das Coberturas e Fachadas, Engenharia e Revestimentos, desenvolvendo trabalhos de impermeabilização da edificação em geral, obras hidráulicas e ainda obras com revestimentos especiais para indústrias específicas, nomeadamente na indústria da galvanização, tendo sido responsável por empreitadas importantes. Em 2013 e 2014, além de consolidar a sua presença nas atividades acima referidas, a Sotecnisol Angola evoluiu a sua oferta através de soluções para impermeabilização de aterros sanitários, revestimentos de coberturas, fachadas e pavimentos com epoxis, tendo realizado diversas obras nestas áreas. Mantendo a boa evolução registada no seu negócio e em linha com o portfólio de soluções que tem aplicado em Portugal, a Sotecnisol Angola tem desenvolvido, desde 2015, projetos na área da água, resíduos e energias renováveis, propondo-se a participar em empreitadas e subempreitadas nesses sectores de atividade.

    Sotecnisol Entreposto
    A entrada no mercado moçambicano aconteceu em 2013, como resultados da parceria entre o Grupo Sotecnisol e o Grupo Entreposto, e teve como objetivo o desenvolvimento de atividades nas áreas de coberturas, fachadas, revestimentos, tratamento de água e resíduos e materiais de construção. A Sotecnisol Entreposto é o representante e distribuidor oficial da Mitsubishi Electric e INNOV Pump em Moçambique, comercializando equipamentos de de climatização.

    EDEC

    Em 2011, a Sotecnisol iniciou o seu processo de incursão no mercado em Argélia. Uns anos após um estudo ao mercado e às oportunidades existentes, a Sotecnisol abriu, em parceria com empresas locais, uma empresa de direito argelino - EDEC Spa, que tem desenvolvido diversas ações para expansão das nossas atividades naquele mercado.

    Sá Morais Castro
    Dedica-se à produção e comercialização de azeitona, amêndoa, vinho e cortiça, detém 600 hectares nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela, sendo 300 hectares de olival (a maioria já em regadio), 40 hectares de amendoal, 80 hectares de floresta, 44 hectares de montado, 25 hectares de pastagens permanentes e 60 hectares de terras de campo.
    A Sá Morais Castro tem ganho vários prémios, dos quais se destaca ser uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em 2016 (revista EXAME) e ter vencido o Prémio Nacional de Agricultura 2016 - iniciativa do BPI e Grupo COFINA, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

    Sonervest
    É o braço financeiro do grupo, que se decica à promoção de projetos de investimento nomeadamente de parques fotovoltaicos, de sistemas de tratamente de água ou de eficiência energética. A Sonervest é uma empresa de Serviços Energéticos (ESE).

    KeepOn
    A KeepOn faz Manutenção, Operação e Assistência Técnica a sistemas solares térmicos, fotovoltaicos, geradores, unidades de cogeração, ar condicionado, caldeiras, sistemas de aquecimento e sistemas de tratamento e elevação de águas de processo, águas de consumo e águas residuais. Na KeepOn queremos ser a mais competente empresa no mercado em que actuamos, como o único interlocutor para diversos equipamentos, instalações e sistemas. Garantimos a melhor performance, a optimização dos sistemas e o retorno do investimento, através de um conjunto de serviços diferenciadores no mercado.