Concluído recondicionamento de unidade de osmose inversa

  • A Sotecnisol Água & Ambiente, em estreita colaboração com a KeepOn, terminou o recondicionamento da osmose inversa do sistema de tratamento de lixiviados da Resitejo, EIM, na Chamusca.

    Este sistema apresentava sinais de um elevado desgaste provocado por uma corrosão intensa e a sua fiabilidade estava a diminuir, sendo que os tempos de disponibilidade já não cumpriam o pretendido por todos os agentes envolvidos na operação daquele sistema.
    Assim, foi decidido avançar com o recondicionamento da unidade existente, dado que o custo e o tempo de implementação eram mais reduzidos do que a aquisição de uma nova unidade, sendo possível, por outro lado, recuperar os elementos que estavam em condições, após exaustivos testes de fiabilidade, para determinar a possível aplicação de peças e equipamentos neste novo sistema.
    A Sotecnisol forneceu todos os equipamentos necessários ao recondicionamento, como sejam os casos dos módulos de membranas, válvulas, atuadores, sondas e algumas bombas.
    A KeepOn foi responsável pela mão-de-obra de instalação e entre as duas entidades foi feito o arranque e comissionamento deste renovado equipamento.
    Aproveitou-se para melhorar as condições de trabalho e de segurança no local, bem como a integração com o outro sistema existente no local.
    Estamos convictos de que o Cliente ficou satisfeito com o desempenho e com a performance desta “nova” unidade. Os equipamentos agora instalados estarão disponíveis por muitos anos e assim se manterão, também com a nossa ajuda, na manutenção e assistência técnica naqueles sistemas tão importantes para o centro de tratamento e valorização de resíduos e para a proteção do ambiente envolvente.



    Pedido de Informação