Edifício Tagusgás - Sustentabilidade + Consumo no edifício

  • 1º edifício em Portugal com certificação BREEAM
    (Building Research Establishment Environmental Assessment Method)

    A Sotecnisol Revestimentos vai realizar o revestimento das fachadas da nova sede da Tagusgás no novo Parque Industrial do Cartaxo.

    A Tagusgás – Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA, é a empresa distribuidora de gás combustível canalizado da área de concessão correspondente aos distritos
    de Santarém e Portalegre. Nas suas novas instalações será utilizado um sistema de fachadas ventiladas em painéis de naturocimento perfurados da SwissPearl, naquele que será o primeiro edifício em Portugal a possuir certificação BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), o sistema de avaliação de sustentabilidade ambiental mais difundido em todo o mundo.

    Para garantir a sustentabilidade do projeto e, dessa forma, atingir a certificação BREEAM, foram consideradas um conjunto de medidas de sustentabilidade tais como: redução do impacto ambiental da construção, eficiência energética, poupança de água, conforto dos utilizadores, adaptabilidade, materiais ecológicos, gestão de resíduos, de entre os quais destacamos o sistema de fachadas ventiladas como fator de redução do consumo energético do edifício.