Compósito de Alumínio

O compósito de alumínio como elemento para revestimento de fachadas apresenta características de durabilidade e resistência, permitindo uma elevada produtividade devido à sua facilidade de aplicação/montagem. A sua utilização é cada vez maior, principalmente porque alia as suas propriedades a uma estética extremamente interessante.

O compósito de alumínio é um elemento em sandwich, constituído por duas lâminas em alumínio pré-lacadas e termo-coladas sobre uma alma (núcleo central) em polietileno. A sólida aderência entre os materiais é conseguida através de um duplo processo químico e mecânico, facto que lhe confere uma extraordinária resistência à delaminação. É aplicado sobre uma subestrutura metálica composta por prumos verticais e elementos metálicos de afinação e fixação, aliando as vantagens das fachadas ventiladas às suas especiais caraterísticas estéticas e técnicas.

A Sotecnisol Revestimentos tem executado inúmeras obras com compósito de alumínio. Trata-se de um material de revestimento especialmente adequado para a criação de fachadas e interiores de edifícios, tanto no sector da construção nova como no da reabilitação. São especialmente importantes as suas vantagens no caso do revestimento de grandes superfícies que requerem necessidades especiais quanto à planura e à rigidez dos acabamentos. Através de um tratamento especial FR (Fire Retardancy) adquirem uma elevada resistência ao fogo.

A Sotecnisol Revestimentos oferece uma larga experiência na execução de projectos com compósito de alumínio.

Consulte o nosso portefólio AQUI ou contacte-nos para mais informações através do seguinte formulário:

Pedido de Informação