Subscreva a nossa Newsletter

  • Para novas obras ou reabilitação de edifícios, as fachadas ventiladas criam as condições ideais de humidade e temperatura no interior dos edifícios.

    As fachadas ventiladas podem ser usadas quer em novas obras, quer em obras de reabilitação, nomeadamente em edifícios de habitação, hotéis, edifícios de serviço, entre outros.

    A principal vantagem da sua aplicação é a redução de até 50% das necessidades energéticas dos imóveis, aumentando o conforto dos utilizadores e diminuindo consequentemente a fatura energética. Para além de valorizarem os edifícios pela sua estética moderna, as fachadas ventiladas contribuem de forma decisiva para a criação de condições ideais de humidade e temperatura no interior dos edifícios, reduzem também a transmissão acústica proporcionando globalmente uma melhoria do conforto e da qualidade ambiental interna dos imoveis, com uma redução significativa da fatura energética. Possuem uma câmara-de-ar ventilada que promove a circulação ascendente e permanente de ar, permitindo a remoção do calor e da humidade da chuva ou de condensação.

    O revestimento exterior de proteção bloqueia a carga térmica e possibilita um isolamento térmico contínuo, reduzindo consideravelmente a necessidade de utilização de sistemas de climatização.