Permutadores

  • Os permutadores de calor de placas desmontáveis com juntas utilizam-se para transmitir a energia térmica de um fluído a outro, circulando independentemente, em contracorrente e sem que exista mistura de fluídos.

    As superfícies de permuta são formadas por placas de aço inoxidável AISI 316 L ou Titânio e montadas paralelamente de forma a formarem canais por onde passam os fluidos. Consegue-se a vedação hidráulica submetendo o permutador a um esforço de compressão mediante pernos e porcas de aperto montados no bastidor.

    As placas possuem juntas EPDM-PRX quem impedem a saída de fluidos para o exterior de modo que estes não se misturem nunca. As juntas, assim como as bocas, são de materiais compativeis com as temperaturas de trabalho para as quais está dimensionado o permutador assim como o tipo de fluidos.

    Consegue-se a vedação hidráulica submetendo o permutador a um esforço de compressão mediante pernos e porcas de aperto montados no bastidor.

    Condições de trabalho: Pressão máxima de trabalho 10 bar (16 bar sob pedido). Temperaturas máximas de trabalhos 140ºC (Temperatura máxima de trabalho para permutadores de titânico 80ºC).

    Caracteristicas Técnicas: Bastidor fabricado em aço de carbono, placas fabricadas em aço inoxidável AISI 21 6L; Ligações em aço inoxidável 304 (ou Mopplen para os permutadores em titânio) com rosca macho. Espessuras das placas no Tecmi 23 e Tecmi 40 de 0,4 mm; Espessura das placas no Tecmi 250 de 0,5 mm.

    Aplicações: Instalações de AQS, instalações de aquecimento/refrigeração, instalações de água sobreaquecidade e vapor, aquecimento / refrigeração de líquidos da indústria química, alimentar, etc. evaporados ou condensadores e aquecimento de piscinas (Solo titânio).

    Não encontra o que procura? Contacte-nos!