Reabilitação de Canais, Lagos, Lagoas, Barragens e Piscinas

A Sotecnisol Engenharia tem realizado inúmeras obras deste tipo, sendo um dos principais intervenientes do sector, em Portugal.

Algumas das actividades mais relevantes deste tipo de intervenção são:


Canais:
- Desmatação periférica;
- Remoção dos resíduos existentes;
- Saneamento das superfícies com o objectivo de remover material degradado, em zona corrente e nas juntas de trabalho;
- Reconstituição das secções dos canais a nível estrutural e de danos causados pela erosão hidráulica;
-Execuções de trabalhos acessórios, sempre existentes neste tipo de empreitadas, muito particularmente se existem pressões do exterior para o interior;
-Limpeza geral das superfícies a jacto de água a alta pressão;
- Reabilitação de estruturas de betão, alvenaria ou metálicas existentes na infra estrutura. o Impermeabilização geral das superfícies, habitualmente segundo as soluções requeridas e que melhor se ajustem à obra em causa num correcto binómio qualidade-preço.

Lagoas de grande dimensão são requeridas para armazenamento de água com fins agrícolas e outros. A solução de impermeabilização de Lagoas está sempre associada a camadas de protecção e drenagem, compartimentada ou não. Sistemas de detecção de fugas podem ser instalados para um melhor controlo de perdas ao longo dos anos. A Sotecnisol Engenharia conhece em profundidade toda esta temática (Impermeabilização de Lagoas) e presta a assessoria necessária em fase de projecto e de execução, além de fazer a instalação de todos os materiais mencionados. O sistema de impermeabilização é habitualmente em membranas de EPDM, PVC e PEAD. Os remates destas obras são vitais para o funcionamento de todo o sistema que é feito na impermeabilização de Lagoas, pelo que a execução destas obras deve ser efectuada por profissionais que possam responder cabalmente às exigências particulares de cada obra.

Barragens em terra ou em betão, necessitam de inúmeros cuidados específicos ao nível de impermeabilização e drenagem, como de reabilitação de betão de certas zonas de determinados elementos. A Sotecnisol Engenharia está apta a colaborar em projectos desta natureza desde a fase de elaboração do projecto ajudando a definição das soluções como na fase de obra.

Piscinas de grande ou pequena dimensão, localizadas em zonas térreas ou nas coberturas dos edifícios, são elementos da construção que carecem de cuidados muito específicos em termos de impermeabilização de piscinas. A interface entre os sistemas de impermeabilização das piscinas e das zonas envolventes das mesmas é muitas vezes a primeira razão dos problemas de infiltrações e perdas de água. A Sotecnisol Engenharia consciente de todos estes problemas é detentora de técnicas e processos que permitem resolver estas situações. Os materiais mais utilizados neste trabalho vão desde as tradicionais membranas betuminosas, PVC, argamassas especiais, poliureias, etc.

A solução de impermeabilização “liner” de piscinas poderá ser uma das soluções para piscinas, porque permite a resolução de todos os problemas existentes e difíceis de solucionar com a maioria de outros sistemas de impermeabilização de piscinas, além de se tornar uma solução economicamente mais vantajosa. O prazo de execução da obra é também encurtado uma vez que não são necessários tempos de espera para a cura.

Consulte o nosso portefólio AQUI.

Pedido de Informação