Reparações e Impermeabilizações- Reservatórios da Lardosa e Bela Vista


Reparar hoje para poupar amanhã!

No âmbito das inspeções desenvolvidas pelas Águas do Centro S.A., no sentido, de garantir a conservação e respetiva operacionalidade das suas estruturas, foi lançada a concurso público a Empreitada de Reparações e Impermeabilizações nos reservatórios da Lardosa e da Bela Vista.
O Problema: A necessidade de eliminar e limitar as perdas de água, aliada à importância vital de preservar e conservar as estruturas em boas condições de operacionalidade.

A Solução: De forma a garantir uma boa execução da obra foram realizadas os seguintes:
     • Lavagem a alta pressão das superfícies exteriores e interiores;
     • Impermeabilizações interiores dos Reservatórios; 
     • Reabilitação de betão, e regularizações pontuais do suporte e aplicação de novo esquema de pintura ao nível dos exteriores;
 
Os Resultados: As intervenções relacionadas com a reabilitação e conservação, têm uma importância inegável do ponto de vista de preservação e funcionalidade das respectivas estruturas. É de salientar que no caso particular dos Reservatórios para além dos benefícios mais comuns relacionados com a preservação / conservação (aumento da vida útil das estruturas), existe um outro fator muito importante, que é a eliminação de perdas de água, pois a sua anulação tem um forte impacto económico e ambiental.       

  (ÁGUA=VIDA=EUROS)