Reabilitação do Reservatório de Alporcinhos


No âmbito da empreitada de “Reabilitação do Reservatório de Alporcinhos” para o Município de Lagoa, que consiste na beneficiação estrutural e renovação da impermeabilização exterior e interior do reservatório, a Sotecnisol procedeu no passado mês de Maio à decapagem do revestimento de base betuminosa, existente sobre as superfícies interiores.

Com recurso à máquina Trail jet 100 adquirida pela Sotecnisol, o fundo, paredes, pilares e contrafortes (cerca de 1200 m2) foram integralmente decapados a jacto de água a ultra pressão até 2500 bar. Este equipamento é uma evidente mais-valia pois permite, apenas com a força da água, dotar os vários tipos de superfícies e suportes, da qualidade ideal para receber os produtos subsequentes de impermeabilização.
Esta máquina permite ainda executar uma excelente limpeza das superfícies, bem como, remover betão armado deteriorado sem potenciar a micro-fissuração no betão saudável porque não existe percussão (ex: percussões provocadas por martelos pneumáticos).