Sotecnisol Energia fornece ETAR de Almada

  • A Sotecnisol Energia ganhou o fornecimento de sistema de valorização energético de biogás da ETAR da Quinta da Bomba, em Almada.
    Esta obra tem 
    conclusão prevista para 2014.

    A Sotecnisol, grupo português que opera nos sectores da construção, ambiente e energia, através da sua unidade Sotecnisol Energia, foi o fornecedor escolhido para o sistema de valorização energética de Biogás, a instalar na ETAR da Quinta da Bomba, em Almada.

    A obra faz parte da remodelação da ETAR, desenvolvida pela empresa Alexandre Barbosa Borges, e será equipada com dois motorgeradores de 250 kWe da marca MAN. O valor da empreitada ronda os 760.000 euros, estando prevista a sua conclusão para Maio de 2014.

    A ETAR da Quinta da Bomba, em funcionamento desde 1994, é uma estação intermunicipal, que resulta de um projecto integrado de drenagem e tratamento de águas residuais urbanas dos municípios de Almada e Seixal, concebida para tratar as águas residuais equivalentes a 194.900 hab-eq.

    A Sotecnisol reforça assim a sua presença neste sector, onde já conta com outras soluções de biogás em Estações de Tratamento de Águas Residuais, como é o caso da ETAR do Tâmega e ETAR do Sousa, das Águas do Noroeste, ou a ETAR de Castelo Branco, das Águas do Centro.

    O diretor da Sotecnisol Energia, Filipe Bello Morais, salienta que “a forte experiência da área de energia e ambiente do grupo Sotecnisol, associada à qualidade das soluções representadas no país, permitem-nos ser um dos principais operadores neste sector em Portugal, no qual apostamos”.

     

    Noticia retirada de:
    Magazine Imobiliário