Iniciativa Competir XXI

Abriu uma nova fase da iniciativa Competir XXI: A Sotecnisol tem como um dos seus principais objetivos incentivar a eficiência energética e a utilização de fontes de energia renovável. Através da Iniciativa Competir XXI, pretende-se apoiar projetos em várias áreas da indústria. Neste contexto, a Sotecnisol fará, previamente à contratualização de cada projeto, uma análise da viabilidade técnica e financeira, assim como uma análise de risco da empresa candidata.

São suscetíveis de enquadramento nesta Iniciativa quaisquer uma das seguintes operações:

  • As operações identificadas num PREn do SGCIE, desde que as Medidas enquadrem um investimento superior a 75.000€ e um Retorno do Investimento inferior a 5 anos;
  • As operações identificadas num Certificado Energético do RECS, desde que as Medidas enquadrem um investimento superior a 75.000€ e um Retorno do Investimento inferior a 5 anos;
  • As operações de eficiência energética que forem identificadas em Visita às instalações do Candidato, efetuada por um Técnico Credenciado da Sotecnisol;
  • As operações de aproveitamento de energia a partir de fontes renováveis, nomeadamente UPACs, nos termos do ponto anterior.

São suscetíveis de enquadramento na Iniciativa a totalidade das despesas atrás referidas, incluindo o projeto, o fornecimento de equipamentos e de todos os acessórios, a sua instalação, arranque, comissionamento, operação e manutenção do sistema.

A Iniciativa Competir XXI abrange todo o território nacional continental. Oportunamente, serão divulgadas Iniciativas específicas para cada Região Autónoma.

As entidades interessadas deverão contactar a Sotecnisol através do endereço eletrónico energia@sotecnisol.pt , manifestando o seu interesse em aderir à mesma, até dia 30 de novembro de 2016.

Peça o regulamento aqui:

Pedido de Informação