SOTECNISOL Coberturas & Fachadas - Ganha obra do Data Center da PT

  • O novo Data Center da Portugal Telecom, que está a ser construído na Covilhã, foi adjudicado à SOTECNISOL COBERTURAS & FACHADAS pelo ACE, constituído pelas empresas “Opway” e “Somague”. 

    A obra teve início em 17 de Abril do presente ano e deverá estar totalmente concluída no prazo de 12 meses. 
    A SOTECNISOL COBERTURAS & FACHADAS já com um grande portfólio de obras de coberturas ajardinadas, vem consagrar-se com a realização desta obra, a primeira, em Portugal, candidata, em simultâneo, a alcançar a classificação “Gold” para o edifício Data Center e a certificação “Platinum” para o edifício de Serviços. O Data Center, terá ainda a certificação TIER III do Uptime Institute.
    Esta verdadeira ”cidade jardim” conjuga a ecologia com a sustentabilidade, num projeto do arquiteto Gonçalo Carrilho Da Graça.A SOTECNISOL COBERTURAS & FACHADAS embarcou neste desafio, executando as impermeabilizações, isolamentos, e proteções mecânicas dos vários edifícios e do espelho de água que os circunda.
    A área de intervenção prevista nesta fase é de 22000m2, teve início no mês de Outubro e o valor da obra ronda os 900 mil euros..