Lagoas e Charcas

  • Diversas atividades, onde podemos incluir a agricultura, pecuária e atividades turísticas, como o golfe, necessitam de armazenar água, para rega ou outros fins, como reserva para incêndios.

    Para suprir essas necessidades, recorre-se à criação de reservatórios artificiais, vulgarmente chamados charcas ou lagoas.

    Por sua vez, e dada a necessidade de impermeabilização e a complexidade dos trabalhos efetuados nessas bacias de retenção, as mesmas são revestidas com geomembranas (HDPE ou PEAD, na maioria das vezes), recorrendo-se a métodos criteriosos de seleção de materiais e de fabrico, garantindo um trabalho adequado e realizado de forma isenta de falhas e a segurança dos trabalhadores e das populações vizinhas.

    Os materiais para as bacias de retenção são selecionados em função das condições locais e, pelas diversas obras que se têm realizado desde há alguns anos, poderemos comprovar a sua eficácia  e durabilidade nas mais diversas condições ambientais e após prolongada exposição aos elementos.

    Pedido de Informação